quinta-feira, 30 de maio de 2013

Descobrindo o novo que era antigo?

É engraçado como as coisas acontecem na hora certa...

Você troca os canais da sua tv e vê uma banda X em um clipe. Até tem um som legal, cool, mas nah não vou atrás agora.

Passam-se os anos e você aos poucos a presença daquela banda X vai se tornando mais frequente de diversas maneiras...

Novamente trocando os canais encontra a mesma banda X de anos atrás, mas nem faz idéia que eram eles...

Por acaso sabia até o nome da banda de ouvir por aí, mas nunca ligou nome a pessoa/grupo.

Você vê um terceiro videoclipe e acha a música cool de novo, som legal que faz o seu gosto e que se encaixa com o seu espírito e humor daquele dia. Como prestou atenção nesse terceiro vídeo, repara que o vocalista chama bastante atenção e no mesmo instante percebe que aquele rosto não é estranho e já vira em outro lugar. Assim começa a caçada por ficar tão curiosa com algo. Simplesmente você joga no Google o nome da banda e descobre o nome do vocalista, e quando pesquisa mais um pouco se surpreende quando fica sabendo que aquele vocalista não é apenas cantor, mas compositor, guitarrista, ator, e diretor formado em cinema. Ok, muita informação pra digerir de uma vez só.

Pausa para respirar e volta a sua leitura. Pulando para a filmografia do sujeito, não contente em saber que ele fez vários filmes que você ja viu (mas nem lembra de nada de tanto tempo que faz que assistiu), descobre que tem um dos filmes na sua filmoteca. Olha um novo vício aflorando.

Resolve até se inscrever no canal da banda no YouTube e aos poucos vai assistindo os videoclipes, que por acaso são na maioria dirigido pelo próprio vocalista (muito talento pra uma pessoa só hahahaha). Começa a procurar fotos variadas do cantor, e vê os múltiplos cortes de cabelo e looks dele. Mais caminho para as loucuras de uma nova fangirl estava se abrindo.

Na época em que soube o nome da banda (há alguns anos atrás), presenciei vários comentários negativos, mas ao mesmo tempo reparei que a popularidade era razoável até. Hoje vejo que está aumentando cada vez mais, nunca falei mal deles e nem julguei. Desde o começo curti o som, só não tinha interesse em ir atrás. Era mais uma daquelas musicas que eu ouço por estar tocando no ambiente que estou, mas não porque que queria.

Como ultimamente ando na maior ansiedade por ouvir coisas novas e meu estado de espírito necessitar de um som mais pesado, o resultado é simples, virei fã da banda e fangirl louca do ator e vocalista.

Ok, acho que deixei você curioso né? Quer saber qual a banda? Quem me conhece deve fazer idéia de quem estou falando... Mas chega de suspense e bora postar uma foto do dito cujo né?





Nome? Nahhhh não precisa citar nome não... hahahahaha

Este é mais um post da Mika terminando por aqui.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Amizade...

Há quem preze a amizade sem cobranças  mesmo na ausência dos amigos.

"A amizade é o amor sem asas." - Lord George Byron
"As amizades que se fundam a partir do interesse, por interesse terminam." - Antonio Guevara


Ver um sorriso que alguém deixou escapar.
Curtir e dar boas risadas junto aos amigos numa bela tarde de churrasco na casa de um deles.
Varar a noite conversando e jogando na internet.
Assistir a um filme de terror com todas as luzes apagadas, agarrado a almofadas.
Sair para cantar até perder a voz num karaoke com os amigos e conhecer pessoas novas.
Surtar assistindo um desenho e fazer pessoas irem pelo mesmo caminho.
Ler um bom livro e chorar e rir com ele.
Encontrar ao acaso um de seus amigos na rua.
Sentir que mesmo sem estar ao lado, eles estão pensando ou até mesmo comentando sobre sua ausência.

Amizade é assim... Não precisamos da presença física do amigo ao lado.

De alguns anos até hoje conheci muitas pessoas. Algumas casualmente, outras que mantenho contato apenas pela internet devido a distancia e poucas dentre elas se tornaram companheiras fiéis sem necessidade de cobrança. Todas respeitando o espaço um do outro valorizando a privacidade e individualidade de cada um.  O ciúme é presente dentro de qualquer relacionamento, seja ele amoroso, amistoso ou até mesmo familiar, tanto que existe dentro do meu grupo de amigos, mas quando em excesso, o mal é cortado pela raíz da minha parte.

Por um bom tempo eu não soube o que era fazer amigos. Sofri maltrato na escola (hoje costumam chamar de Bullying né), então a época em que eu poderia ter feito muita amizade legal ficou no passado e me formei no colégio com um grau de timidez absurdo... Até eu entrar no cursinho pré-vestibular... (Cursinho acaba com qualquer boa e pura alma. Mas essa história eu conto outra hora)

Ok, voltando ao objetivo principal desta postagem. Uns bons 10 anos depois do colégio, conheci um grupo incrível de pessoas que transformaram a minha vida. Por meio de internet e gosto musical, tive a oportunidade de abrir a minha mente e aos poucos retomar passo a passo uma vida mais liberta. Sair, curtir, chorar no ombro ou junto de um amigo, e também poder ajudar quando o mesmo precisa de apoio. Compartilhar todos os momentos, que vão dos mais hilários e desastrados aos tristes e apavorantes.

Nada... absolutamente NADA pode mexer em uma amizade quando ela é verdadeira. Se por acaso alguma delas se romper no meio do percurso, não se preocupe, pois simplesmente faz parte da vida. Por algum bom motivo o rompimento aconteceu. Portanto, se você que está lendo agora esta postagem perdeu alguma, talvez seja para ser assim e tenha que passar por uma fase de amadurecimento, já que provavelmente ambos os lados não estejam preparados para terem amizade entre si.

Aquelas pessoas com quem mantenho contato até hoje sabem que a amizade continua e que são muito queridas por mim.

Graças a todos que me acompanham, a todos que seguraram minha mão quando estava caindo, hoje estou aqui. Tive meus tropeços, vivo cambaleando, e olha que não sou de beber, mas sempre me levanto, bato para tirara poeira e continuo caminhando. Toda queda deixa uma cicatriz, uma dor, mas são essas que fazem de você crescer e se tornar alguém melhor. Mas não se preocupe, sempre que estiver ao chão, o amigo aparecerá quando você menos esperar e então tudo voltará ao normal.

Se você tem um amigo que não conversa há muito tempo e sua amizade com ele for verdadeira, você sentirá. Então não use de cobranças quando uma amizade é na verdade movida de participação por consideração e boa vontade e não forçadamente.

Enfim, quero finalizar este post com um agradecimento geral a todos que sempre estão a compartilhar os bons momentos de risos e lágrimas ao meu lado e à distância também.

Que a amizade perdure pra sempre! Vida longa a nossa amizade!

Até a próxima!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Página virada...


Jogar fora o que não é mais necessário, limpar tudo o que está empoeirado, renovar itens e recomeçar tudo do zero são coisas que todo ser humano deveria fazer com antiguidades e assuntos mal resolvidos e que não valem mais a pena serem discutidos.

Muita coisa aconteceu desde 2009 (ano que criei este blog) até o presente momento. Coisas agradáveis eu guardarei comigo em minha memória, já as desagradáveis resolvi colocar um ponto final para não ter que me preocupar com coisas que não vão se resolver e nem valem a pena.

Pensando em renovar o conceito sobre o que postar neste blog, decidi escrever um pouco sobre meu dia a dia como Mika mesmo. Sim, a Mika que todos os meus amigos conhecem. A chorona, porém alegre, risonha, "besteirenta" como diz algumas pessoas...

Desde já, aviso que é possível algumas piadas internas ou sem sentido sejam postadas nos textos, então peço desculpas se alguém não entender. Tentarei ser clara nos relatos do meu "diário".