sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Balanço...

Olá!

Cá estou, após um considerável tempo sem dar as caras por aqui.

As postagens neste blog, sofreram certas "modificações", ou melhor, o blog em si passou por uma repaginada. Muitas coisas do passado que estavam a deriva e/ou mal resolvidas, foram deixadas para trás. Talvez não fora a forma certa para se "livrar" dos problemas, mas foi de fato a mais adequada no momento no qual me encontrava.

Você deve estar se perguntando: Ok, e pra que tanta enrolação?

Bom, para começo de conversa, toda essa volta foi para introduzir o assunto "Balanço". Não, não é somente uma simples retrospectiva da minha vida em 2013, mas sim, uma postagem na qual compartilharei boa parte do muito que aprendi  neste ano.

Não é fácil, muito pelo contrário, é exaustivo tentar melhorar nas coisas que errou. Mas apesar do tamanho esforço, sempre tenha certeza de que nada é ao acaso.

Assim como os demais, 2013 foi legal, mas poderia ter sido melhor, como muitos dizem por aí.

Observsando e conversando com amigos, e familiares, pude ver o quanto nos amadurecemos perante as experiencias boas ou más que cada um viveu. Um déficit na cumplicidade entre amigos. Um dívida financeira que está por pagar. Rompimento de laços que pareciam ser eternos. Conformidade com o que ainda não lhe é bom. Planos arruinados por conta de imprevistos. Oportunidades que surgiram de supetão. Crises existenciais. A perda de um ente querido. Superação da perda. Poder contar com a pessoa que está no extremo Sul ou Norte do país.

As quedas e tropicões do dia a dia que nos fizeram respirar fundo, descartar o que havia de mais insignificante e continuar de queixo erguido para enfrentarmos os problemas. Fossem eles de pequeno porte, ou de gravidade tamanha a qual não havia como reverter.

Pessoas que entraram de forma marcante e passaram a fazer parte da sua vida como um membro, um irmão além de um verdadeiro amigo. Quando o mundo pareceu desabar, ombros e abraços surgiram para me confortar e o mesmo pude retribuir a aquelas que também perderam alguém precioso.

Apesar das perdas, o lado avesso mostrando um doce e ingenuo sorriso de uma criança, ou melhor, de crianças sempre iluminou nossos mais tenebrosos dias de tensão e talvez raiva algumas vezes. A vinda, ou surgimento, ok, brotou  no fim das contas, de um animal em sua vida ( que faz O ESTRAGO em todos os cantos) mas que mesmo assim, arranca sorriso quando fica escandalosamente contente quando presencia sua chegada do trabalho ou de uma simples ida ao mercado.

Muitas outra coisas fizeram parte de 2013 para mim e para todos que conheço. Algumas boas, outras nem tanto... "mais ou meeeenos, mais ou meeeeenos" Mas independente disso, somos amigos e estamos sempre prontos como em um casamento, acompanhar na alegria, na tristeza; na saúde e na doença por todos os dias de nossas vidas.

Hora de finalizar o ano com um grande balanço de tudo o que aconteceu. Sonhos que não se concretizaram, mas que poderão se tornar realidade no próximo ano. Realizações e frustrações... Todos serviram para um grande aprendizado. E esta foi minha maior lição neste ano todo que se passou e ainda está por alguns dias a se passar, estar com todos e compartilhar os melhores momentos de um ano de muitas mudanças e companheirismo.

Obrigada a todos por todo o apoio.

Até 2014!