Amizade é algo que a gente descreve de forma óbvia. Aquela pessoa que não mente, que está sempre perto de ti, que lhe acompanha, troca figurinhas, ri contigo e outras infinitas coisas...
Pois é, por mais batida que seja essa definição/descrição, não discordo. Este texto que vos escrevo é uma simples declaração do quanto amo a palavra amizade.
Tive poucos amigos quando criança. Sofri maus tratos no colégio, fui rejeitada pelas famosas "panelinhas", fui alvo de chacota de vários alunos das turmas com quem estudei. Mas nunca desisti de um dia ter pessoas a minha volta e poder chamá-las de amigas. Poder sair com elas sem ter medo de ser quem eu sou e até mesmo fazer parte de um segundo do seu riso e sorriso.
Ter sofrido com Amigos que na época eram "amigos", já que eu não sabia o real significado da palavra amizade, foi uma enorme lição de vida que passei a carregar comigo desde então.
Todos crescem, todos mudam, todos refletem, e um dia a situação que em algum momento remoto da vida foi ruim, passa a ser apenas parte de um aprendizado para a vida toda.
Os gostos se alteram, seu caminho pode sofrer desvios, mas nenhum deles será vazio ou sem companhia. Sempre haverá alguém que será seu eterno companheiro ou talvez um amigo "temporário" que também seguirá seu respectivo caminho. Ele pode tornar algumas coisas difíceis, pode jogar pedras para você pisar descalço, assim como você poderá também ferí-lo sem propósito.
Um dia você percebe que nem sempre as pessoas são ruins. E que várias delas podem ser suas companheiras de atividades, trabalho, gostos, mas independente disso, todos rirão não de você, mas com você.
Amigo não é aquele com quem você manteve amizade durante 13 anos, mas sim aquele que te acompanhou juntos simultaneamente crises e dificuldades com os estudos na hora de seguir o caminho para seu futuro.
Amigos não são aqueles que apenas gostam das mesmas coisas ou tenham gostos em comum aos seus, mas sim aqueles que tagarelam o dia inteiro sobre as situações mais inusitadas do dia a dia.
Amigos não são aqueles que estão sentados apenas ao seu ado, mas também aqueles que estão a milhares de quilometros conversando com você naquele momento que você tanto precisa.
Amigos não são apenas amigos, são pai, mãe, irmãos, irmãs, tios, tias, avôs, avós, pessoas que fizeram e fazem e farão parte da sua vida por todo o sempre. Pessoas que passarão a ti os maiores ensinamentos para ser alguém na vida.
Amigos, não se resumem apenas a essa pessoas, até mesmo seu cão, gato, e porque não os peixinhos e todos os demais bichinhos que convivem contigo, ao seu lado dia após dia?
Amigos são aqueles que dirão tudo o que você precisar ouvir. Amigo não é o que apenas diz o que você quer ouvir. Amigo magoa, fere, até mesmo para de falar com você se isso for a melhor forma de poder te ver feliz.
Amigos são aqueles com quem você pode ter desavenças, intrigas, e até mesmo opiniões contrárias, mas quando você precisar, ele vai aparecer, por curto ou longo espaço de tempo para segurar a sua mão e não deixar você se afogar.
Não importa se seu amigo está aí com você, ou se ele já partiu deste mundo, saiba que eles está sempre pensando em você e te observando onde quer que ele esteja.
Enfim, amigos existem e se não os conheceu ainda, não se preocupe. Eles estão e aparecem para te ajudar quando você menos espera.
Você deve estar se perguntando o porquê deste post...
Foi uma forma simples que encontrei para homenagear meus amigos que durante todos esses anos que torcem por mim, e todos com quem sempre compartilho meus bons e maus momentos. Aqueles que mesmo sabendo a dificuldade que passo, conseguem estampar um sorriso no meu rosto e pelos quais faço o mesmo sem pensar meia vez.
Hoje posso dizer que tenho amigos que me deram total apoio principalmente nos ultimos dois meses de tamanha tristeza...
E em uma homenagem mais especial ainda àquela pessoa que partiu deixando filhos e netos tristes pela sua ausência e felizes pela sua partida em paz... Pessoa com quem vivi a infancia toda compartilhando meus melhores momentos em família.
E dessa forma feliz, mas com uma dor contida que me despeço desta postagem.
Meu sincero agradecimento a todos que fazem parte da minha vida e fazem dela um propósito para continuar a seguir meu caminho feliz.
Mika
Apesar das palavras desajeitadas e do não-saber-como-agir-ou-falar em diversas situações, mas principalmente quando alguém tão querido parte, você sabe que pode contar com essas pessoas que te querem bem, Mika!
ResponderExcluirObrigada por todos os momentos divertidos, por todo o apoio e preocupação! Que venham mais muitos e muitos anos de amizade! <3
Obrigada Lívia! <3 Sem vocês eu juro que não sei o que faria =/
ExcluirOw, Mika... *abraça*
ResponderExcluirPosso ser meio destrambelhada em algumas situações, a chata que fica te enchendo o saco, mas saiba que estarei aqui sempre que precisar. ^_~
Qto a parte do bullyng... eu te entendo perfeitamente, tb passei por isso na escola. E confesso que ainda tenho esse estigma em mim, fica o trauminha de não ser aceito, não agradar... Mas ainda bem que temos a sorte de encontrar amigos de verdade nessa vida, que te aceitam como você é.
Obrigada você também, por ser minha amiga! ♥ Pelo menos assim eu te considero ^_^
Que possamos mesmo ficar velhinhas, e continuar a fazer arashikais por muito e muito tempo! hahahaha
Arigatou Tathy!!! <3
ExcluirAmigas? Muito! Arashinhas do coração sempre!
E velhinhas do banco da praça hahahahaha organizando eventos com certeza, vamos fazer Bailinhos Arashi hahahahaha